domingo, 26 de julho de 2009

7 - O quê é a vida?

O QUÊ É A VIDA?
Extensão do Universo
Interdimensionalidade
Interconectividade
Autor: Pompeo Marques Bonini

A questão mais profunda, que inclusive pode arrebatar chegando possivelmente a abater os valores de um ser humano é: O quê é a vida?
Como não poderia deixar de ser, a resposta para esta questão é de alta complexidade e possui em si diversas vertentes. Este livro parte de especulações acerca da “experiência de viver”, pois viver constitui uma experiência na qual estão envolvidas múltiplas sensações, estas sensações são provenientes de nossos sentidos e respectivamente há um trabalho mental que visa amplifica-las, sendo assim o conceito final do que seja a vida pode ser mais ou menos nítido. Não devemos aceitar teorias externas, a menos que estas tenham passado pelas nossas experiências dos sentidos, se assim estiver calcado nosso conceito de vida uma teoria qualquer significa uma idéia abstrata que foi transmitida à uma pessoa sem que esta saiba efetivamente o que é aquilo, pois o saber real implica em experimentar, não basta tão somente entender com a razão e intelecto determinado assunto.
Entender portanto deve passar pelo nível do experimento, conseqüentemente não e pode entender o que não foi experimentado, o entendimento é a experiência. O que a filosofias racionais fazem é justamente propagar idéias que sendo aderidas pelo sujeito, fazem com que este fique com uma realidade morta em si, ou seja: ele não compreendeu plenamente aquela idéia, pois ela simplesmente não fez parte de suas experiências pessoais.
O princípio inicial deste livro é este: O entendimento que temos da realidade parte de base experimental e não de premissas teóricas. Vamos aqui partir de alguns conceitos que já foram conclusões de livros antecedentes que formaram a trilogia: 1) Interpretação do mundo, 2) Valores da contemplação, 3) Magia e Mitologia pessoal. Os conceitos destes livros serão aqui retrabalhados em conjunto com uma atitude de desenvolvimento de idéias que no levará à conclusões inauditas e possivelmente estarrecedoras, chegando assim à um novo nível de entendimento e complexidade em nossos debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário